Acessos
domingo, 18 de novembro de 2018
82 9 8139-0717 Anuncie seu produto ou serviço com a gente

33º

Min 22º Max 33º

Tempestuoso

Olivenca - AL

às 13:57
Geral

24/04/2018 ás 21h37

231

Silvanio Rocha/DRT Registro Profissional 1448

Poço das Trincheiras / AL

SANTANA DO IPANEMA COMEMORA 143 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
24 de abril, Santana do Ipanema -Alagoas completa 143 anos de Emancipação Política
SANTANA DO IPANEMA COMEMORA 143 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A princesinha do Sertão hoje está completando mais um ano de emancipação. Ao todo são 143 anos contados a partir de que se tornou vila no ano de 1875. Santana do Ipanema, terra acolhedora, localizada no sertão alagoano, tem aproximadamente 48 mil habitantes e 437, 878 quilômetros quadrados de extensão. De início foi povoada por índios e mestiços em meados do século XVIII, tendo marco inicial reconhecido por alguns historiadores o ano de 1787, como sendo a data fundação com a chegada do Padre Francisco José Correia de Albuquerque e a construção da sua primeira igreja (Senhora Santa Ana).


           Há controvérsias em relação a quem fundou a cidade e datas exatas, mas, segundo algumas fontes de pesquisas, foi o Padre Francisco Correia e Martinho Rodrigues Gaia que iniciaram a povoação da mesma nos arredores da igreja matriz. No ano de 1815, os irmãos Pedro e Martinho Vieira Rego descendentes de portugueses ganharam do Rei D. João VI, a sesmaria que compreendia as terras da Ribeira do Panema e de sua circunvizinhança, impulsionando assim sua economia que culmina com a futura emancipação.


           Santana do Ipanema é identificada pela produção agropecuária e os serviços mercantis, é considerada uma cidade polo, pois ajuda alavancar o desenvolvimento da região. O nome do município se deu em virtude do Rio Ipanema que banha a cidade, e pela padroeira Santa Ana. Tua bandeira simboliza nossas cores, evidenciando nossas maiores riquezas. "O teu passado de gloria está vivo em nossa memória e teus filhos hão de aprender. É mais forte o meu desejo de dizer sou sertanejo, santanense até morrer.


Fonte:Giro102

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium