Acessos
Quarta, 14 de novembro de 2018
82 9 8139-0717 Anuncie seu produto ou serviço com a gente

26º

Min 21º Max 35º

Céu limpo

Olivenca - AL

às 00:10
Política

25/04/2018 ás 19h02 - atualizada em 26/04/2018 ás 14h41

180

Silvanio Rocha/DRT Registro Profissional 1448

Poço das Trincheiras / AL

"Taturanas” condenados pelo TJ poderão disputar eleição, decide desembargador
Com a nova decisão favorável, todos poderão ser candidatos nas eleições deste ano

O desembargador Celyrio Adamastor suspendeu, nesta quarta-feira, 25, os efeitos das condenações do Tribunal de Justiça (TJ) que colocaram os deputados Arthur Lira, Paulão, Cícero Almeida e João Beltrão, na mira da Lei da Ficha Limpa.


Com a nova decisão favorável, todos poderão ser candidatos nas eleições deste ano. Na sentença foram admitidos todos os recursos que beneficiam, inicialmente, os deputados, além do conselheiro do Tribunal de Contas, Cícero Amélio.


Quem deveria julgar os recursos apresentados pelos advogados dos deputados, era o presidente afastado do TJ, desembargador Otávio Praxedes, mas ele se considerou impedido de fazê-lo, transferindo a responsabilidade para o vice-presidente – Celyrio Adamastor.


Esta foi a  terceira apelação do grupo de nove deputados da época do escândalo – desbaratado em 2007 pela Operação Taturana – que foram condenados em primeira instância cinco anos depois pelo uso de verbas públicas para pagamento de empréstimos pessoais contraídos junto ao Banco Rural, instituição igualmente condenada pela Justiça.


Da Redação: com Ricardo Mota

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium