domingo, 20 de maio de 2018
Diário na Boca do Povo, a Verdade Nua e Crua. Contato: 82 9 8139-0717

27º

Min 18º Max 30º

Ensolarado

Poco Das Trincheiras - AL

às 11:09
Brasil

05/05/2018 ás 22h04 - atualizada em 05/05/2018 ás 22h11

118

Silvanio Rocha

Poço das Trincheiras / AL

Fantástico mostrará escândalo em Mata Grande-AL neste Domingo 06 O quadro ''Cadê o dinheiro que tava aqui?''
o prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima, o Erivaldo Mandú (PP), foi preso em operação no domingo (24), foi filmado pagando propina a vereadores em troca da aprovação de projetos de interesse do Município.
 Fantástico mostrará escândalo em Mata Grande-AL neste Domingo 06 O quadro ''Cadê o dinheiro que tava aqui?''

O Programa Fantástico da emissora Rede Globo atráves do quadro ''Cadê o dinheiro que tava aqui?'' esteve no município de Mata Grande, Sertão de Alagoas, para mostrar um escândalo de corrupção envolvendo o prefeito do município e também e vereadores. Em dezembro de 2017, o prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima, o Erivaldo Mandú (PP), foi preso em operação no domingo (24), foi filmado pagando propina a vereadores em troca da aprovação de projetos de interesse do Município.


Além do prefeito, foi preso o vereador Joseval Antônio da Costa (PP). Segundo denúncia do Ministério Publico de Alagoas (MP/AL), o prefeito estava pagando mensalinho no valor de R$ 7 mil a quatro vereadores em troca da aprovação de Projetos de Lei. No vídeo a que o MP teve acesso, aparecem quatro vereadores, mas somente os dois que tiveram a prisão decretada são mais visíveis nas imagens. As prisões foram requeridas pelo Procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, por causa da prerrogativa de função do prefeito.


Em janeiro de 2018, prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima (PP), o Erivaldo Mandú (PP), e o vereador Joseval Antônio da Silva (PP), acusados de crimes contra a administração pública, foram soltos do presídio. A decisão judicial foi assinada pelo desembargador Celyrio Adamastor no dia 31 de dezembro do ano passado e exige que o prefeito e o vereador usem tornozeleira eletrônica. No documento, o magistrado ainda determina que ambos sejam afastados de suas funções políticas.obre o uso da tornozeleira e o afastamento dos cargos, a defesa afirma que vai recorrer. "Cabe tanto recurso quanto reconsideração da decisão, visto ter sido concedido no plantão e, de hoje para amanhã, será distribuído para outro desembargador, aí ele poderá reapreciar o pedido que iremos, ainda fazer", explicou o advogado Diego Mousinho.


Após a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça, que, por 6 votos a 3, devolveu o mandato de prefeito do município de Mata Grande a Erivaldo de Melo Lima, mais conhecido como Erivaldo Mandu, o gestor voltou às atividades na sede da administração municipal nesta sexta-feira, 20 de abril. 


''Cadê o dinheiro que tava aqui?''


Neste Domingo (06), o Fantástico irá mostrar o escândalo em Mata Grande envolvendo o gestor e vereadores. O repórter secreto já esteve no município sertanejo onde foi feita uma reportagem especial para o quadro ''Cadê o dinheiro que tava aqui?''


Confira abaixo um vídeo mostrando as principais reportagens que serão veículadas incluindo o escândalo de Mata Grande neste Domingo (06):


Com: Agencias



 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium