domingo, 20 de maio de 2018
Diário na Boca do Povo, a Verdade Nua e Crua. Contato: 82 9 8139-0717

30º

Min 18º Max 30º

Ensolarado

Poco Das Trincheiras - AL

às 14:28
Geral

15/05/2018 ás 12h43

26

Silvanio Rocha

Poço das Trincheiras / AL

Polícia Civil investigará acusação de racismo praticada contra delegado em Alagoas
O delegado Leonardo informou, durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (15), que as denúncias serão investigadas para que o verdadeiro culpado seja encontrado
Polícia Civil investigará acusação de racismo praticada contra delegado em Alagoas

A Polícia Civil designará um delegado ou uma comissão de delegados para investigar a suposta prática de racismo contra o delegado Leonardo Assunção em grupos de policiais militares de Alagoas no Whatsapp. O fato teria sido motivado por conta de um entendimento diferente das polícias Civil e Militar sobre a detenção de duas pessoas na Vila Emater, no bairro São Jorge em Maceió, na última quinta-feira (10).


A denúncia é de que o comandante do Batalhão de Eventos, que efetuou a prisão, tenente-coronel Rocha Lima, teria ofendido o delegado, inclusive com termos racistas. Em prints de conversas no aplicativo, uma mensagem atribuída ao comandante diz: “Liberou o bandido porque tem rabo preso. Um ‘nego’ imoral. Vergonha da polícia”. Rocha Lima nega a autoria.


O delegado Leonardo informou, durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (15), que as denúncias serão investigadas para que o verdadeiro culpado seja encontrado. “Chegando à autoria da postagem, a pessoa será responsabilizada. Querer falar da minha negritude não me atinge em nada. Sobre a imoralidade, minha história fala por si só”, declarou.


Leonardo Assunção disse ainda que a decisão de liberar os presos foi baseada na lei. “Ninguém pode se intrometer nas decisões que o outro toma. Se não concorda com ela, deve ser feito um documento para que seja aberto um processo de apuração. Qualquer atitude que eu tivesse tomado além do que aconteceu seria um excesso”, completou.


Fonte:TNH1

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium