Acessos
domingo, 18 de novembro de 2018
82 9 8139-0717 Anuncie seu produto ou serviço com a gente

33º

Min 22º Max 33º

Tempestuoso

Olivenca - AL

às 13:56
Brasil

13/07/2018 ás 17h40 - atualizada em 13/07/2018 ás 17h49

64

Silvanio Rocha/DRT Registro Profissional 1448

Poço das Trincheiras / AL

Servidores organizam protesto contra privatização da Ceal
Câmara dos Deputados aprova leilão
Servidores organizam protesto contra privatização da Ceal

Servidores da Eletrobras de todo país vão realizar uma manifestação na próxima terça-feira, 17, contra a privatização de distribuidoras de energia. O protesto é uma reação à aprovação pelos deputados federais do projeto que viabiliza o leilão de seis unidades da Eletrobras, entre elas a de Alagoas. Após ter passado pela Câmara Federal no último dia 10, a proposta segue para o Senado. Em fevereiro, a Eletrobras determinou a venda de cada distribuidora pelo valor simbólico de R$ 50 mil, preço de um carro popular, assumindo as dívidas das seis empresas. A Eletrobras alega que o leilão é vantajoso, porque a ineficiência das empresas tornou a concessão inviável do ponto de vista jurídico e econômico. 


O projeto para a privatização caminhou a passos largos na era Michel Temer (MDB). Na última terça-feira, o governo ainda tentou convencer os senadores a aprovarem um requerimento de urgência para votá-lo no mesmo dia no plenário. No entanto, diante da resistência de senadores do Norte e do Nordeste, além da falta consenso geral, acabou desistindo. A votação, então, ficou para o mês de agosto. 


Fonte: José Fernando Martins /NovoExtra


Leia mais no jornal EXTRA nas bancas!


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium