Acessos
domingo, 21 de outubro de 2018
82 9 8139-0717 Anuncie seu produto ou serviço com a gente

22º

Min 22º Max 37º

Parcialmente nublado

Carneiros - AL

às 03:43
Geral

17/07/2018 ás 17h28 - atualizada em 26/07/2018 ás 12h37

76

Silvanio Rocha/DRT Registro Profissional 1448

Poço das Trincheiras / AL

Eclipse lunar mais longo do século será visível do Brasil
O fenômeno terá uma duração longa devido às posições relativas do Sol, Terra e do satélite natural durante o evento.
Eclipse lunar mais longo do século será visível do Brasil

eclipse lunar mais longo do século, com direito a uma “Lua de Sangue”, será visível do Brasil no próximo dia 27. O fenômeno terá uma duração longa devido às posições relativas do Sol, Terra e do satélite natural durante o evento.


“Quando a Lua nascer nas regiões Sudeste e Nordeste, por volta das 17:30 horário de Brasília (a hora exata depende do lugar), já estará na sombra da Terra, e avermelhada. Poderemos ver apenas a Lua saindo do eclipse”, explica o astrofísico Thiago Signorini, da Sociedade Astronômica Brasileira e professor do Observatório do Valongo da UFRJ.


De acordo com o UOL, vire-se em direção ao mar, ou ao leste, caso queira encontrar um bom lugar para observar o fenômeno. “A região Norte, por outro lado, não poderá observar o eclipse total, infelizmente”, diz o cientista. A “Lua de Sangue” ganha esse nome quando o satélite fica com uma coloração mais avermelhada.




Fonte: Notícias ao Minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium