Segunda, 16 de julho de 2018
Diário na Boca do Povo, a Verdade Nua e Crua. Contato: 82 9 8139-0717

25º

Min 17º Max 26º

Parcialmente nublado

Santana do Ipanema - AL

às 11:36
Tecnologia

18/04/2018 ás 12h42

55

Silvanio Rocha/DRT Registro Profissional 1448/AL

Poço das trincheiras / AL

Cientistas acham restos de planeta
O meteorito caiu no deserto de Núbia, no Sudão, em outubro de 2008
Cientistas acham restos de planeta

Cientistas da Suíça, França e Alemanha revelaram que houve um planeta perdido que foi em tempos parte de nosso Sistema Solar, informou um estudo publicado na terça-feira, 17, na revista Nature.


Segundo os pesquisadores, os diamantes encontrados dentro de um meteorito – batizado de Almahata Sitta – indicam que é provável que essas pedras preciosas tenham sido formadas em um protoplaneta há pelo menos 4,5 bilhões de anos.


O meteorito caiu no deserto de Núbia, no Sudão, em outubro de 2008. Os diamantes encontrados dentro dele continham minúsculos cristais, cuja formação teria exigido uma grande pressão, revelou Philippe Gillet, um dos autores do estudo.


O cientista opinou que o misterioso planeta pode ser tão grande como Mercúrio ou Marte.  Os especialistas consideram que no seu início o Sistema Solar tinha muitos planetas e alguns deles eram pouco mais que uma massa de magma. 


Acredita-se que um desses corpos celestes embrionários, conhecido como Theia, colidiu com a jovem Terra e que os restos dessa colisão formaram a Lua, o satélite natural de nosso planeta.


"O que dizemos no estudo é que temos em nossas mãos os restos dessa primeira geração de planetas que desapareceram porque foram destruídos ou incorporados a outros maiores", explicou Gillet. Com informações do Sputnik News Brasil.


Com:Notícias ao Minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Tecnologia

Tecnologia

Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium