Quinta, 16 de agosto de 2018
Anuncie com a gente, Contato: 82 9 8139-0717

27º

Min 18º Max 30º

Parcialmente nublado

Olho D'Agua Das Flores - AL

às 10:34
Política

02/08/2018 ás 12h23 - atualizada em 02/08/2018 ás 13h03

716

Silvanio Rocha/DRT Registro Profissional 1448

Poço das Trincheiras / AL

Confira quem são os 27 gestores Alagoanos que figuram na lista de inelegíveis entregue ao TRE
Na lista figuram nomes que em tese, não poderão disputar as eleições deste ano
  Confira quem são os 27 gestores Alagoanos que figuram na lista de inelegíveis entregue ao TRE

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na tarde desta quarta-feira (01), a lista contendo os nomes como o de Angela Garrote que lançou seu nome como pré-candidata a deputada estadual. Gestores tiveram as contas julgadas como irregulares nos últimos oito anos.


Este o período padrão para fins de elegibilidade, previsto pela Justiça Eleitoral.


A relação dos desaprovados e, consequentemente, inelegíveis, deve estar disponível, também, no site da Corte de Contas a partir desta quinta-feira (02), conforme prometido pela presidência.


Esses gestores alagoanos submeteram as contas públicas para análise, mas o Pleno do TCE/AL rejeitou. Na prática, esta rejeição implica em uma declaração de inelegibilidade. O TRE consulta a lista no processo de deferimento ou não das candidaturas solicitadas no processo eleitoral.


“É uma obrigação do Tribunal de Contas fornecer esta relação ao TRE, que detém o poder de examinar os que solicitarem o registro da candidatura. Estando estes gestores na lista das contas rejeitadas ficam impossibilitados de disputar a eleição este ano”, explicou a presidente do TCE/AL, Rosa Albuquerque.


Segundo a Lei Federal nº 9.504/97, as Cortes de Contas têm até o dia 5 de julho para disponibilizar à Justiça Eleitoral a relação dos gestores que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente.


O presidente do TRE, desembargador José Antônio Malta Marques, disse que é de suma importância a entrega do documento por parte do TCE, porque auxiliará o Pleno no julgamento dos registros das candidaturas.


Ele informou que a partir do dia 16 o TRE começará a julgar o registro das candidaturas, um dia após o encerramento dos pedidos feitos à Justiça Eleitoral por parte dos postulantes.


DENUNCIADOS:



Foram citados na relação: Antônio Palmery Melo Neto (ex-prefeito da cidade de Cajueiro); Marcos José Dias Viana (ex-prefeito da cidade de Maragogi); Marcelo Ricardo Vasconcelos de Lima (ex-prefeito da cidade de Quebrangulo); Péricles Vasconcelos Brandão de Almeida (ex-prefeito da cidade de Viçosa).


 


Além de Amaro Jorge Marques da Silva (ex-prefeito da cidade de Jacuípe); Antônio Avânio Feitosa (ex-prefeito da cidade de Belo Monte); Elso Pereira de Oliveira (ex-presidente da Câmara da cidade de Belo Monte); João de Paula Gomes Neto (ex-prefeito da cidade de Capela).


 


Como também, Cássio Alexandre Reis de Amorim Urtiga (ex-prefeito da cidade de Colônia de Leopoldina); Arlene Cavalcante da Costa (ex-prefeita da cidade de Flexeiras); José Alcântara Júnior (ex-prefeito da cidade de Palestina); Deraldo Romão de Lima (ex-prefeito da cidade de Santa Luzia do Norte).


 


E os gestores José Antônio Cavalcante (ex-prefeito da cidade de São José da Tapera); José Mayanart Tenório (ex-prefeito da cidade de Boca da Mata); Ângela Maria Lira de Jesus Garrote (ex-prefeito da cidade de Estrela de Alagoas); Beroaldo Rufino da Silva (ex-prefeito da cidade de Jundiá).


 


Também estão na lista: Ítalo Suruagy do Amaral (ex-prefeito da cidade de Majo Izidoro); Antônio Jorge Rodrigues (ex-prefeito da cidade de Maravilha); Petrúcio Benedito Bugari (ex-prefeito da cidade de Matriz Camaragibe); Mailson de Mendonça Lima (ex-prefeito da cidade de Monteirópolis).


 


E os gestores públicos Carlos Eurico Leão de Lima (ex-prefeito da cidade de Porto Calvo); Paulo Ferreira de Andrade (ex-prefeito da cidade de Santana do Ipanema); Siolé de Oliveira Moura (ex-prefeito da cidade de Senador Rui Palmeira); Manuilson Andrade Santos (ex-prefeito da cidade de Colônia Leopoldina); Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas (ex-prefeito da cidade de Ibateguara); José Petrúcio de Oliveira Barbosa (ex-prefeito da cidade de Igaci) e Edson Cícero Albino (ex-presidente da Câmara da cidade de Santa Luzia do Norte).


 


Da Redação, com Gazeta Web



 


 




 


 



 



 



 




 

 

 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium