domingo, 23 de setembro de 2018
Anuncie com a gente, Contato: 82 9 8139-0717

30º

Min 19º Max 30º

Nublado

Olho D'Agua Das Flores - AL

às 14:05
Geral

14/08/2018 ás 11h45 - atualizada em 14/08/2018 ás 11h49

49

Silvanio Rocha/DRT Registro Profissional 1448

Poço das Trincheiras / AL

Operação prende médicos que estariam atuando ilegalmente em Alagoas
De acordo com informações iniciais, os detidos seriam formados na Bolívia e davam plantões ilegais
Operação prende médicos que estariam atuando ilegalmente em Alagoas

Uma operação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) prendeu, no início da manhã deste terça-feira (14), três pessoas suspeitas de exercer ilegalmente a Medicina em Alagoas. Elas foram levadas para a sede do órgão, em Maceió, para prestar esclarecimentos.


Informações iniciais dão conta de que os detidos seriam médicos formados na Bolívia e estariam trabalhando de forma ilegal no Estado, dando plantões. 


 

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM), Fernando Pedrosa, o órgão repassou ao Ministério Público informações sobre dois falsos médicos. Formados na Bolívia, eles não teriam passado pela revalidação do diploma, como obriga a lei, e estavam usando nomes de outros profissionais para exercer a profissão. 


"A denúncia não foi feita ao MPE pelo CRM, mas fornecemos os subsídios necessários para que ela fosse checada. Estas pessoas estavam usando nomes de médicos legalmente inscritos e até mesmo documentos deles. É um crime elaborado e que transcende a Medicina, já que envolve falsidade ideológica", afirma Pedrosa.


Um vídeo mostra o momento da prisão de um homem, que é tirado por policiais de dentro de um carro, onde estava acompanhado por uma mulher que seria mãe dele. 


Mais informações serão divulgadas em breve pelo MPE/AL.


Com: Larissa Bastos / Gazetaweb

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium